sexta-feira, 16 de março de 2012

Perigos da maquiagem

Olá meus amores, como vocês estão??? =D

Pra quem pensa que o post de hoje é para queimar os sutiens' e pedir que as mulheres parem de usar maquiagem, está muito enganada..
Sou extremamente a favor da maquiagem pra levantar a auto estima de qualquer mulher!!! Claro, que com todos os cuidados básicos que sempre ensinamos por aqui..
E é exatamente sobre isso que venho falar hoje...dos perigos de usar maquiagem pós vencimento, o risco de não remover a maquiagem e também sobre a conservação de seus pincéis...

Começaremos falando do perigo de usar maquiagem vencida...
É super importante conhecermos bem a composição do produto que adquirimos, isto facilita para saber se você é alergica a alguma composição. O contato do produto com ar, pele e mucosas favorece a contaminação de bactérias e é por isso que os produtos são produzidos com conservantes. 
Após o vencimento a consumidora fica sujeita a infecções, alergias, etc... 
Por isso, adquira produtos que estejam com a embalagem inviolada e verifique a  durabilidade, além disso opte pelos produtos que tenham protetor solar em sua composição e conserve sempre longe do sol!!!
 





  
Outra coisa mega importante é a remoção da make..Meninaaaas não banquem as preguiçosas e vão dormir maquiadas... veja dicas de produtos para limpeza da pele aqui. Gatas não basta passar aquela aguinha'  e secar com uma toalhinha...a maquiagem precisa ser TOTALMENTE removida... caso contrário sua pele estará sujeita a cravos e espinhas devido a obstrução dos poros bem como o envelhecimento precoce e aparência de cansaço. A não ser que queira aparentar o dobro da sua idade, siga o passo a passo sugerido no link acima!!!


Conservação dos pincéis...
Amores...este passo também é fundamental... além de prolongar a vida' dos nossos queridinhos, isto evitará o surgimento de bactérias que certamente provocarão alergias, vermelhidões e coceiras nos seus olhos e pele.. para a conservação use shampoo neutro infantil, deixe secar bem antes de guardar...mas nada de usar secador...as cerdas precisam secar naturalmente, este procedimento danificará as cerdas dos seus pincéis...
É isso meus amores..com essas dicas super simples, vocês irão mater uma pele liiiinda, com aparência saudável, mesmo sem a maquiagem... então... animem-se e façam uma faxina no seu cantinho... trabalhe o desapego e se joga nas novidades que o mercado oferece!!!

Beijinhos a todas...excelente final de semana!!!

Fonte: http://scipioni.com.br/cirurgia-plastica/os-perigos-da-maquiagem

2 comentários:

  1. Muito bom o post, e importante!
    Quando eu não sabia de algumas coisas, usava maquiagem vencida sem achar que fosse problema. Também nunca aconteceu nada comigo, mas não quero correr o risco. :)

    Beijos!


    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  2. Oi Ananda sua linda...então..tb já usei muito..mas o perigo de infecções, etc...tá aí neh?? Por isso não adianta ter milhares de makes se vc não as usa!!! Aproveite nossas dicas, obrigada por comentar e sugira posts!!! Beijinhu

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...